Multas leves e médias poderão ser convertidas em advertência em Mato Grosso do Sul

Economia

Motoristas de Mato Grosso do Sul que cometerem infrações de trânsito leves ou médias poderão se livrar do pagamento de multas e da perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a nova legislação, essas infrações poderão ser convertidas em advertência por escrito, desde que o condutor não tenha cometido outra infração nos últimos 12 meses e que o órgão de trânsito entenda que a medida educativa é suficiente para o caso.

A mudança busca incentivar a conscientização no trânsito e reduzir o impacto financeiro e de pontuação para motoristas que cometem infrações de menor gravidade. A regulamentação detalhada do procedimento para solicitação e análise da conversão deverá ser publicada em breve pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

A expectativa é que a nova regra entre em vigor imediatamente, trazendo mais equilíbrio entre punição e educação no trânsito em Mato Grosso do Sul.

Dourados Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *