Segurança é reforçada nas unidades da Reme após homem tentar entrar em creche com faca

Policial

Guardas da Ronda Ostensiva Municipal no CEMEI Professora Miriam MendesA Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Corumbá, por meio da Guarda Civil Municipal, reforçou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a ronda em escolas da Reme e nos Centros de Educação Infantil.

Na sexta-feira (24), por volta das 17h, horário de saída das crianças do CEMEI Professora Miriam Mendes, no bairro Guatós, parte alta da cidade, homem de 26 anos, conhecido pelo apelido de “Chucky”, tentou entrar na creche, mas foi impedido pela diretora, Laudicéia Leite Larocca, que ao vê-lo em atitude suspeita, o barrou, dizendo: “você não vai entrar”. 

Nesse momento, o homem levantou a camisa e com uma faca na cintura, ameaçou a diretora. Ela acionou a Guarda Civil Municipal e, rapidamente, levou para uma área segura crianças que ainda aguardavam os pais e funcionários. 

Divulgação/Guarda Civil Municipal

Facas de serra apreendidas com “Chucky”O homem foi embora depois de ficar alguns minutos no pátio, mas foi detido próximo ao CEMEI pelas equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Operacional da Guarda. Com ele, foram encontradas duas facas de serra.

“Chucky” é conhecido no meio policial e foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, porém, foi liberado depois do registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo). 

Reforço na segurança

O titular da pasta da Segurança Pública, César Freitas Duarte, e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, estiveram na creche para conversar com a comunidade escolar e tranquilizar os pais, que pedem por vigilância permanente no local. A creche atende 280 crianças com idade a partir de quatro meses a cinco anos e oito meses.

“Aconteceu esse episódio, mas a gente tem ronda de viatura, tanto da Romu como da supervisão, e reforçamos essa segurança em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino. Em algumas, como aqui no Miriam Mendes, colocamos guarda fixo e a ronda percorre os outros estabelecimentos de ensino”, disse o secretário ao Diário Corumbaense

Ainda de acordo com ele, em março, o Programa Nacional de Segurança nas Escolas, do Governo Federal, deve destinar mais de R$ 975 mil à Prefeitura de Corumbá. “Vai ser de extrema importância esse projeto porque possibilitará melhor estrutura para a Ronda Escolar da Guarda Municipal. Vamos receber viaturas e executar atividades preventivas”, enfatizou César Duarte.

O programa federal foi  criado após onda de violência atingir escolas brasileiras. Em Mato Grosso do Sul, foram habilitados projetos do Governo do Estado para as escolas estaduais e das prefeituras de Campo Grande, Corumbá e Dourados para as escolas municipais

Fonte Diário Onlaine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *