Mais um golpe está sendo compartilhado nas redes sociais. Dessa vez, é um documento que chega por meio dos Correios, em que criminosos usam o nome da Receita Federal, em um susposto alerta sobre irregularidades em conta bancária vinculada ao CPF (Cadastro de Pessoa Física). A receita alerta, isso é golpe!
Os criminosos voltaram a circular nas redes sociais esse documento. Vale ressaltar que a própria Receita Federal já havia notificado a população em 2021, que isso se tratava de um ato criminoso.
O documento, direciona a pessoa para um link, que atualmente não abre, mas pede para que a vítima tenha em mãos os dados bancários e o CPF.
“A finalidade do golpe é tentar extrair dados fiscais e bancários dos cidadãos. Em caso de recebimento de carta como no modelo, ignore e não acesse o endereço eletrônico mencionado”
Além disso, a Receita ressalta que o endereço eletrônico é diferente do usado oficialmente pelo Governo Federal, que termina com gov.br. O portal da Receita só se comunica com o contribuinte através de seus canais oficiais:
Folha de Dourados
- Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte);
- www.gov.br/receitafederal

