PRF flagra motorista com Perna amputada dirigindo caminhão com placas dobradas

Policial

Foto: PRF/Divulgação

Policiais rodoviários federais flagraram um homem de 44 anos, que tem uma das pernas amputadas, dirigindo um caminhão pela rodovia federal BR-163. O caso foi registrado nessa segunda-feira (11), em Campo Grande.

De acordo com as informações da ocorrência, uma equipe fazia a fiscalização da via, na altura dos fundos do Parque dos Poderes, quando viram um caminhão com as placas traseira e dianteira dobradas para baixo.

Foi dada a ordem de parada obrigatória, porém, o condutor desobedeceu e abriu fuga, sendo alcançado e abordado somente depois de 100 metros de perseguição. Quando o motorista desceu da cabine, foi visto que não tinha uma das pernas e usava moletas.

Questionado sobre não ter parado o veículo e feito a manobra de ré, conforme ordenado, o condutor explicou que não usa prótese e o veículo não é adaptado para portadores de necessidade especiais.

Na sua versão, detalhou que não conseguia acionar a embreagem e engatar a ré ao mesmo tempo. Além disso, segundo a PRF, o caminhoneiro não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) correta para a carreta, estando permitido somente na categoria B.

O motorista detalhou que pegou a carga de melância em São Paulo para levar em Rondonópolis (MT). Também afirmou que já dirige dessa forma há muito tempo e que trazia consigo um outro motorista, inclusive que possui a CNH na categoria D.

Os dois estavam revezando na direção. Diante disso, a PRF decidiu liberar o veículo, após o conserto das placas e do farol, retirada da luz do para-brisa e da antena e também com o fato do outro motorista assumir a direção até o destino final.

Ao todo, foram encontradas 11 infrações de trânsito no caminhão, sendo emitidas cinco multas administrativas que totalizaram R$ 2.670,65. O motorista amputado terá um prazo de cinco dias para regularizar o veículo sob pena de mais uma multa

Enfoque MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *