A Polícia Civil de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, passou a investigar um possível envenenamento em massa de animais que terminou com a morte de dois cachorros de pequeno porte e um gato. Os três casos chegaram ao conhecimento da polícia após registro feito de maus-tratos.
Os dois primeiros casos foram registrados no bairro Olímpico. Uma moradora relatou para o site Rio Brilhante em Tempo Real que possuía um cachorro, da raça Fox Paulistinha, e um gato.
Ainda conforme o site, no dia 29 de setembro, o gato de estimação passou mal e a tutora levou ele até uma clínica veterinária, mas o animal não sobreviveu com o laudo apontando para envenenamento.
No dia seguinte, dia 30, a mulher levou seu cachorro que estava passando mal na mesma clínica e para sua surpresa, o animal morreu pelo mesmo motivo, sendo envenenamento.
O terceiro caso de possível envenenamento aconteceu na mesma região, mas com outro morador. Ele percebeu que sua cachorra, da raça Pinscher, passou mal e morreu, tendo como resposta que a causa foi envenenamento e o animal tinha 9 anos e praticamente viveu com a família.
O site local informou que o boletim de ocorrência não apontava quem poderia ser o suspeito ou suspeita, mas o caso passou a ser investigado pela polícia