Campanha segue com cartas para adoção; presentes devem ser entregues nos Correios até dia 18
A Campanha do Papai Noel dos Correios de 2023 continua, no estado de Mato Grosso do Sul a campanha recebeu 9332 cartinhas até esta quarta-feira, dia 29, e 6930 já foram adotadas, sendo 6118 adotadas na Capital, Campo Grande (MS). A adoção pode ser feita até dia 17 de dezembro, no Shopping Campo Grande, localizado na Av. Afonso Pena, 4909, e nas demais agências até o dia 15. Os presentes tem de ser entregues nos Correios até no máximo dia 18 de dezembro.
A equipe do Diário Digital foi até a agência dos Correios na Av. Calógeras, 2309, para conferir mais sobre o andamento da adoção das cartinhas. Lúcia Mendes, coordenadora do local, se mostrou positiva quanto aos números. “A campanha está indo bem, tendo bastante adesão graças a solidariedade do povo. Está vindo bastante gente adotar. Acredito que esse a gente consiga atingir 100% no estado”.
No local, as cartas ficam dispostas em alguns montes em cima de uma mesa para quem quiser adotar poder escolher com calma. Tátta Bidart, terapeuta integrativa, estava na agência e adotou oito cartinhas. Ela já participou de outra adoção anos antes.
“Eu me sinto envergonhada de ter passado tantos anos sem adotar. Eu acho que a gente, nós como cidadãos, podíamos imaginar uma maneira de fazer essa campanha chegar à outros lugares. Talvez igrejas ou outras instituições religiosas ou talvez as empresas estimularem os funcionários. Se cada funcionário adotar uma cartinha de uma grande empresa, você já dá vazão para um monte. Eu acho que assim como as escolas, as creches, fazem esse trabalho de trazer o lado da criança que está pedindo, a gente podia fazer o outro lado, de criar mais Papais Noeis por aí” explicou Tátta.
Mas Tátta não pretende adotar só as oito cartas. Ela tem um plano de envolver amigos na campanha. “Como a campanha ainda vai continuar um pouco eu vou congregar amigos para juntar mais dinheiro para conseguir voltar aqui sabendo quanto dinheiro a gente tem, qual o alcance e talvez poder atender cartinhas com pedidos um pouco mais caros. A ideia é voltar para conseguir atender mais crianças”.
A terapeuta integrativa também quase se emocionou ao falar sobre o sentimento de proporcionar presentes de Natal para outras pessoas. “Chega a ser ridículo assim a gente pensar no que é o Natal da gente e no que não é o Natal de tanta gente. Chega a ser vergonhoso. Eu não tenho vergonha de ter uma vida boa, mas acho que todos nós deveríamos ter”.
No local, também estava Lorenzo de dois anos que foi levar sua cartinha e de integrantes da família também.
A Campanha do Papai Noel dos Correios existe há 34 anos e mais de seis milhões de cartinhas já foram adotadas durante esse tempo. E entre os pedidos na Capital estão bicicletas, bonecas, umidificador de ar, roupas e chocolate. As cartinhas também podem ser adotadas de maneira online através do link: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php.
Diario digital