Um pai de 44 anos foi denunciado por sua filha de 26 anos por agredir e matar a gata de estimação da jovem durante uma visita à sua casa.
O incidente ocorreu na residência da filha, localizada na Rua Américo Carlos da Costa, no Bairro São Bento, em Sidrolândia. Segundo relatos, o pai conversava normalmente com a filha em um ato de fúria contra o felino que estava presente no local, ele agarrou a gata com as próprias mãos e, em um ato de violência extrema, começou a agredi-la. Infelizmente, a agressão resultou na morte do animal de estimação da jovem.
Que após cometer as agressões o pai da menina sentou normalmente e comentou: “EU AVISEI QUE IRIA MATAR, E QUE VIM AQUI PARA MATÁ-LA!”. Depois de aproximadamente dois minutos ele deixou o local e retornou à sua residência.
A filha do autor, consternada e chocada com a brutalidade de seu próprio pai, decidiu denunciá-lo. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Sidrolândia. A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3