Operação Boas Festas vai intensificar o policiamento no interior a partir da segunda-feira

Policial

Tem início a partir da próxima segunda-feira (04) a já tradicional Operação Boas Festas, desencadeada pela Polícia Militar em todo o Mato Grosso do Sul. A iniciativa tem por finalidade garantir a segurança durante os eventos típicos do mês de dezembro (Natal e Reveillon).

De acordo com as informações, até o dia 05 de janeiro de 2024 o policiamento estará reforçado tanto na Capital como também nas cidades interioranas, com foco na prevenção de delitos e na redução dos índices criminais, proporcionando assm o aumento da segurança e gerando bem-estar para toda a população.

O comandante da Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Emerson Almeida Vicente, explicou ao site Enfoque MS que a ofensiva visa reforçar a presença policial, promover a segurança nas áreas urbanas e rurais, além de prevenir e combater possíveis incidências criminais durante a temporada festiva.

Para a deflagração da operação, um planejamento foi feito usando como base os registros de ocorrências policiais que mapeiam as localidades que demandam a presença física da PM. No caso de Campo Grande, todos os bairros receberão reforço por meio de rondas ostensivas e ações educativas e preventivas.

“Fechamos uma parceria com a Guarda Civil Metropolitana na qual os seus gestores farão parte do Batalhão Virtual objetivando organizar de forma mais racional os recursos humanos e materiais que estarão à disposição da operação Boas Festas”, explicou o coronel, destacando que a colaboração fortalecerá e garantirá a presença mais efetiva.

No caso do interior do Estado, a PMMS pontou que também estará reforçando o policiamento com foco nos centros comerciais e locais de maior circulação de pessoas, como rodoviárias, terminais e corredores gastronômicos. Os municípios com grande fluxo de turistas nos dias próximos ao Natal e Réveillon terão o policialmento redobrado
Enfoque MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *