Em um dia que deveria ser para prestar homenagens aos entes que já partiram, uma mulher teve problemas ao descobrir que a ossada da sua mãe havia sido ‘removida’ do túmulo. O caso aconteceu em um cemitério particular localizado na Avenida Senador Filinto Muler, região do Jardim Parati, em Campo Grande.
Conforme o registro policial, ao chegar no local onde estava o túmulo a mulher encontrou a terra remexida e placa com identificação e datas retiradas. Inconformada com a surpresa, ela foi até a administração verificar a situação, sendo informada de que houve exumação judicial dos ossos do corpo de sua mãe.
Outra informação recebida pela mulher é de que os ossos estavam no ossário, porém a administração soube informar onde seria este local e não deram mais detalhes como: datas, apresentação da ordem judicial e para quem foi pedido autorização para a exumação.
Ela foi então orientada a retornar na segunda-feira (6), para tentar conseguir os detalhes do teria acontecido. Para a polícia, durante o registro policial, a mulher disse que a família não foi comunicada sobre as ações tomadas pelo cemitério, muito menos deram autorização para isso.
O caso acabou sendo registrado como vilipendio de cadáver na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol
JD1noticoas