O Brasil perdeu uma de suas maiores referências no futebol na noite de sexta-feira, 5 de janeiro. Zagallo, ex-jogador e técnico da seleção brasileira, faleceu no Rio de Janeiro aos 92 anos. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do ídolo no Instagram.
Zagallo fez história como jogador e treinador, conquistando quatro títulos mundiais pelo Brasil. Ele participou das Copas de 1958 e 1962 como atacante, formando o famoso ataque com Pelé, Garrincha e Vavá.
Em 1970, ele foi o técnico da seleção que encantou o mundo com o seu futebol arte, liderado por Pelé, Tostão, Rivelino e Jairzinho. Em 1994, ele voltou a levantar a taça como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira.
Zagallo é considerado um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e mundial, tendo recebido diversas homenagens e prêmios ao longo de sua carreira.
Em seu perfil oficial no Instagram, uma nota de pesar comunicou aos fãs e amigos a morte do “Velho Lobo”.
É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa. ????
Crédito Folha MS