Moradora de Nova Andradina faz apelo nas redes sociais por doadores de medula óssea

Saúde

A moradora de Nova Andradina, Nayara Simão, publicou um vídeo nas redes sociais nos últimos dias pedindo o apoio da população para a doação de medula óssea. A gravação, que rapidamente viralizou, sensibilizou muitas pessoas nas redes sociais e ajudou a ampliar a visibilidade da campanha.

Em seu depoimento, Nayara, cuja família é de Batayporã, compartilhou a história de seu irmão, de 20 anos, que enfrenta uma longa batalha contra a leucemia, diagnosticada ainda na infância. Segundo ela, apesar dos tratamentos realizados ao longo dos anos, a doença voltou a se manifestar em novembro do ano passado. Atualmente, ele está em tratamento com imunoterapia e aguarda um doador compatível para o transplante de medula óssea. “Estamos coletando exames de todos os familiares para avaliar compatibilidade; por enquanto, eu e minha irmã não somos compatíveis, mas estamos aguardando os exames ficarem prontos com outras pessoas da família”, afirmou.

PUBLICIDADE

Diante dessa situação, Nayara reforça a importância do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e convida a comunidade a participar da campanha que será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Hemosul de Nova Andradina. “Se você tem entre 18 e 35 anos, vá doar. É uma amostrinha de sangue, um procedimento simples e seguro. E com isso você pode salvar a vida do meu irmão ou de qualquer outra pessoa do mundo”, destacou Nayara.

A campanha acontecerá no Hemocentro de Nova Andradina, localizado na Avenida Eurico Soares de Andrade, 331, na saída para Batayporã. Os horários de atendimento serão:

11 de junho: das 7h às 11h e das 13h às 17h

12 de junho: das 7h às 11h

Podem se cadastrar como doadores de medula pessoas entre 18 e 35 anos, em bom estado de saúde, que apresentem um documento oficial com foto e não tenham doenças infecciosas, neoplásicas ou imunológicas. Para mais informações, o telefone de contato do Hemosul de Nova Andradina é  (67) 3441-8543.

Saiba mais

  1. Hemosul realiza coleta de sangue e cadastro para doação de medula nos dias 11 e 12 de junho em Nova Andradina

Cada novo cadastro pode representar uma nova chance para pacientes que enfrentam doenças graves do sangue e esperam por um transplante. A solidariedade de hoje pode transformar o amanhã de muitas vidas.

Nova news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *