O Corinthians sofreu empate de 1 a 1 contra o Santos no final da partida no domingo (29), com lance polêmico de pênalti no final do jogo. Após o duelo, Mano Menezes lamentou as chances perdidas na primeira etapa e ironizou intervenção do VAR: “Vozes do além”.
“O pênalti é absurdo, porque é tão claro que o pé do Bruno Méndez está no chão quando o pé do jogador do Santos se projeta. Não tem como marcar. Talvez, quando se tem uma boa vontade imensa para um lado ou para outro, você marca. Mas nem nessa situação daria para marcar”, desabafou Mano Menezes em entrevista coletiva na Neo Química Arena.
O lance polêmico aconteceu ao final da partida. Aos 51 minutos de segundo tempo, Soteldo recebeu bola pela esquerda, partiu para cima de Bruno Méndez e foi tocado no pé. O VAR analisou a jogada e apontou pênalti para o Peixe.”O pecado que nós cometemos foi no fechamento do jogo. Puxamos dois, três contra-ataques e era uma hora de maturidade, de levar a bolinha para o canto, segurar um pouquinho, respirar, fazer o time sair de trás. O adversário está arriscando tudo naquele momento, colocaram mais dois atacantes, e você vai tendo que conter a qualidade que o Santos tem. Esse pecado a gente cometeu. O restante vocês já sabem”, analisou Mano Menezes.
Com o empate na Neo Química Arena, o Corinthians estacionou nos 37 pontos, com cinco pontos a mais que o primeiro no Z4, o Goiás. O resultado não permite ao Timão se distanciar da zona de rebaixamento, como estava fazendo até o último minuto de jogo.
“Tivemos outros dois lances fora do normal (no jogo). Talvez vocês não tenham reparado, mas o árbitro marcou um impedimento no fim do primeiro tempo que ninguém entendeu, e no segundo tempo aconteceu de novo. Não estava nem perto de estar impedido, e o árbitro apitou. Acho que são as famosas vozes do além”, ironizou Mano.