‘Maníaco da Lanterna’ tem prisão decretada pela Justiça de Ponta Porã
Maníaco da Laterna persegue e atira em pessoas na rodovia.
A Justiça de Ponta Porã decretou a prisão temporária do suspeito de ser o ‘Maníaco da Lanterna’, identificado apenas como Ramão, de 42 anos. Ele foi preso no último sábado (28) em um trecho da MS-384 pela equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Na data, o atirador foi preso em flagrante e com ele foram apreendidas duas munições calibre 38. Indagado, sobre as munições, o suspeito afirmou que eram suas e justificou suas ações com relatos perturbadores sobre sua vida pessoal.
Além disso, alegou ser desprezado pelos vizinhos e familiares, buscando uma mulher e filhos para garantir sua herança e evitar que seu irmão se beneficiasse dela. Alegou também ser esquizofrênico e mudou sua versão várias vezes durante o interrogatório.
Já quando foi questionado sobre a localização da arma, afirmou que estaria escondida no fogão de sua residência. A entrada na casa foi autorizada, mas a busca realizada não obteve sucesso em encontrar a arma mencionada. Em relação sobre as suas idas frequentes à mata, ele afirmou que ia buscar lenha e que utilizava as munições para defesa pessoal, pois morava sozinho e tinha amizade com algumas pessoas.
Contudo, o suspeito foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Ponta Porã sem apresentar lesões aparentes. Diante dos fatos, ele foi transferido para Unidade Penal Ricardo Brandão de Ponta Porã.
De acordo com o delegado titular de Antônio João, Clealdon Alves de Assis Júnior, o homem não agiu sozinho durante os ataques, entretanto, a tese continua sendo investigada. “Neste momento, ele é tratado como suspeito e não descartamentos a participação de outras pessoas. A investigação continuam e aguardamos um posicionamento por parte do Poder Judiciário quanto à prisão preventiva”, disse o delegado ao Ponta Porã News
Marina Romualdo
Diario Digital