![](https://www.enfoquems.com.br/wp-content/uploads/2023/04/estudantes_foto_sed-696x405.jpg)
Até o dia 19 de janeiro, interessados em ingressar na área de tecnologia podem se inscrever no Programa Voucher Desenvolvedor de Sistemas. O processo seletivo oferta 540 vagas para cursos gratuitos de TI (Tecnologia da Informação), em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.
A maioria das vagas, 400, são destinadas a estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio e que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos. São ofertadas vagas em Campo Grande (220), Dourados (65), Corumbá (25), Três Lagoas (65) e Ponta Porã (25). Outras 140 vagas devem ser abertas para o público em geral.
Para se inscrever basta acessar o site: https://concurso.fapec.org/. A prova de avaliação será realizada dia 28 de janeiro.
O Programa permitirá aos alunos a participação em um curso com vivência prática e interação contínua com as empresas do segmento de tecnologia da informação, inclusive oferecendo vagas de estágio remunerado para os alunos com o melhor desempenho a partir do sexto mês do curso.
Programa Voucher Desenvolvedor de Sistemas
O objetivo do programa é gerar empregos qualificados para os cidadãos sul-mato-grossenses, evitando que as empresas tenham que buscar em outros estados profissionais qualificados para ocupar as oportunidades locais de trabalho. As empresas que atuam no segmento no Estado foram ouvidas para orientar a formação, de acordo com a necessidade do mercado e garantir a empregabilidade dos alunos do programa.
“O Voucher Desenvolvedor vai qualificar profissionais para atuarem em uma das áreas com maior empregabilidade na atualidade, que é o segmento de tecnologia da informação. Nosso foco inicial é suprir uma demanda crescente por desenvolvedores de sistemas que temos recebido das empresas instaladas em nosso Estado e proporcionar aos jovens sul-mato-grossenses essa oportunidade de emprego. É uma ação alinhada com a meta do governo, de transformar Mato Grosso do Sul em um estado inclusivo, verde, próspero e digital”, comenta o secretário da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck
Fonte Enfoque MS