Indivíduo de 24 anos foi preso por falsa identidade, depois de ser abordado por equipe da Polícia Militar, na área centra de Corumbá, por volta das 23h50, de segunda-feira, (16). Ele deu o nome do irmão, que conforme o boletim de ocorrência, 4757/2023, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.
Ao ver a viatura, o homem, que estava de bicicleta, desceu em sentido contrário ao que vinha caminhando, chamando a atenção dos policiais. Foi feita a abordagem e nada de ilícito foi encontrado. Perguntado qual seria seu nome, o suspeito deu o nome do irmão, e ao ser checado no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, porém, ao chegar, informou o verdadeiro nome dele, dizendo que se passou pelo seu irmão porque há três semanas rompeu a tornozeleira eletrônica e a descartou em um terreno baldio perto de sua residência.
Perguntado se o já teria utilizado o nome do irmão em outras abordagens policiais, respondeu que sim. Ele disse que foi preso em 2022 em Campo Grande, por tráfico de drogas e foi liberado na audiência de custídia.
O caso foi registrado como identidade falsa na 1ª DPCLeonardo Cabral em 17 de Outubro de 2023