Idoso morava na região e tinha o costume de carpir e plantar bananeiras no local onde foi encontrado
Foi identificado como Antônio Da Hora Souza, 65 anos, o homem encontrado morto carbonizado na tarde desta segunda-feira (6) em um terreno baldio na Rua Pedra Negra, no São Conrado, em Campo Grande.
De acordo com os vizinhos, o homem foi visto na manhã de hoje passando de bicicleta na rua. Apesar de ser considerado tranquilo e sem inimizades, a vizinhança afirma que o idoso tinha problema com bebida e tomava remédio controlado.
Antônio também era conhecido na vizinhança por plantar pés de banana em frente à sua casa, do outro lado da rua, terreno onde foi encontrado. O corpo dele estava entre as bananeiras.
O delegado da 6ª DP que acompanha o caso, Camilo Kettenhuber disse que segundo informações preliminares, Antônio morava sozinho e era costumeiro ele carpir o terreno na frente.
“Durante isolamento e análise do corpo, não identificamos lesões que não foram [provocadas] do queimado, mas temos que esperar o médico legista apontar a causa da morte”, afirmou o delegado.
Delegado falou em frente à casa do idoso.
Conforme expôs Camilo, a morte será investigada por meio de duas vertentes. Primeiro que o próprio idoso colocou fogo no terreno, quando as chamas se alastraram e ele inalou fumaça, perdeu a consciência, desmaiou e foi atingido pelo fogaréu até ter seu corpo carbonizado.
Já a segunda hipótese é de que ele tenha sofrido um mal súbito, desmaiou e foi queimado pelas chamas. A princípio, não será investigado como morte criminosa, apontou o delegado.
JD1noticias