Homem é morto pelo primo que chegou da fazenda para passar férias

Policial

Joelson Modesto da Cruz, de 30 anos, foi morto com um golpe de faca, por volta das 20h47, de sexta-feira, 22 de dezembro, no bairro Centro América. O acusado do crime é o primo da vítima, de 43 anos, que havia chegado da fazenda e está foragido.

Diário Corumbaense teve acesso ao boletim de ocorrência 6025/2023, que traz relato de uma testemunha, que se identificou como irmão do autor. Ele afirmou que o acusado havia chegado nesta sexta da fazenda, onde trabalha, para passar as férias, porém, antes de chegar, ele e a vítima estavam na casa da avó bebendo com demais parentes, quando o autor chegou em um caminhão e, junto com a vítima, ainda ajudou a descarregar a bagagem do acusado que estava no veículo.

Ainda conforme a testemunha, após um certo momento, Joelson e o seu irmão passaram a se desentender sem motivo, quando o autor deu um soco no rosto de Joelson, sendo contido por ele e demais parentes.

Logo em seguida, o seu irmão subiu correndo até sua casa, próximo ao local, e retornou para a casa da avó. Segundo a testemunha, o autor chamou Joelson de forma tranquila, dizendo: “vamos conversar”. A vítima se aproximou e foi surpreendida com um golpe de faca, vindo a atingir a região do tórax, lado esquerdo.

Depois, o acusado fugiu do local levando a faca usada no crime, enquanto os demais parentes ajudavam no socorro da vítima. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, foi informada do ocorrido, realizando buscas pelo autor, porém ele não foi achado.

Os policiais foram ao pronto-socorro, para onde Joelson foi levado e em contato com o médico plantonista, relatou que a vítima havia dado entrada na unidade já sem vida, confirmando ainda que a Joelson tinha ferimento na região do tórax. Ele foi a óbito durante a tentativa de socorro no trajeto de sua casa até a unidade.

O caso foi registrado como: “homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”, na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Fonte Diário Onlaine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *