Nas últimas horas, o Nova News constatou que o caso de uma mãe que entrou em contato com o site para a produção de uma matéria em que ela pede doações via PIX para o suposto tratamento de saúde da filha, uma criança de três anos, que teria sido diagnosticada com câncer, na verdade, trata-se de um golpe.
Nesta sexta-feira (18), a mulher, que se identificou como Thalita Pereira Araújo, entrou em contato por telefone com o Nova News, implorando por solidariedade, pedindo a produção de uma matéria para que a população pudesse ajudá-la no tratamento de saúde de sua filha, Amanda, de três anos.
Se identificando como moradora de Nova Andradina, a mulher repassou detalhes sobre a doença da criança, informou o nome do medicamento de alto custo que precisava comprar e chegou a se emocionar ao telefone ao contar a situação. Ela também encaminhou várias imagens da criança em tratamento.
Como a situação seria urgente, o site prontamente fez o atendimento e produziu um conteúdo sobre o assunto, porém, mais tarde, seguindo nas apurações do caso, foram constatadas algumas inconsistências na história.
Houve contato com secretária municipal de Saúde, Jozeli Chulli e com a responsável pelo Hospital de Amor de Nova Andradina, Nadir Capuci, sendo que, ambas afirmaram desconhecer a situação.
Em novo contato com a suposta mãe da criança, foi agendada, para a tarde desta sexta-feira (18), uma reunião entre ela e Nadir Capuci para tratar dos encaminhamentos da paciente para tratamento, mas, a mulher não compareceu, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a história.
Ao fazer um levantamento mais apurado, a equipe do Nova News constatou em outros sites diversas matérias similares narrando a mesma situação, na qual a mesma mulher pede ajuda para o tratamento da filha, se passando por moradora de cidades diferentes como Sidrolândia (MS), Ananindeua (PA), Pedreiras (MA) e Itajaí (SC), ficando evidente que se trata de um golpe em que a pessoa envolvida apela para a boa vontade dos órgãos de imprensa e para a solidariedade dos habitantes dessas localidades para obter lucro ilícito através de doações via PIX
Nova News

