O filme “Mãos que fazem a festa – O maior carnaval do Centro-Oeste“, que conta a história da folia em Corumbá, estreia neste domingo, 17, a partir das 19h, na Concha Acústica do Porto Geral.
A produção é da ÁREA 51 Filmes, realizada pelos produtores culturais Vinícius Galharte e Karol Simuro. A obra cinematográfica é financiada pela Prefeitura de Corumbá, por meio do Fundo de Investimentos Culturais, o FIC Pantanal.
O filme destaca a mão de obra carnavalesca e traz depoimentos de personagens importantes do carnaval como Fernanda Vanucci, fundadora do G.R.E.S. Mocidade Independente da Nova Corumbá; Ney Colombo, o último dos moicanos e fundador do G.R.E.S A Pesada; Edelton Mendes, jovem bailarino e coreógrafo da Oficina de Dança que desde cedo é atuante no carnaval; o carnavalesco Betinho e o presidente da Liesco, Victor Raphael.
Ao todo, são 8 entrevistados de extrema importância para continuidade d grande festa que conta com 10 escolas de samba e uma cadeia de trabalhadores e profissionais para manter a tradição corumbaense que surgiu com os cordões e bloquinhos.
A exibição do filme tem entrada gratuita e classificação livre
Creditos Diário Onlaine