Enfermeira é agredida por paciente bêbado durante atendimento na UPA de Dourados

Policial

Uma enfermeira de 37 anos foi agredida por um paciente na madrugada da última quinta-feira (24), durante o plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados. A profissional de saúde procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no mesmo dia para registrar a ocorrência.

De acordo com o relato da vítima, o homem, de 53 anos, deu entrada na unidade visivelmente embriagado e com sintomas de convulsão. Durante o atendimento médico, já deitado sobre a maca, o paciente apresentou comportamento agressivo e desferiu diversos chutes. Um deles atingiu o rosto da enfermeira, causando lesões.

Mesmo ferida, a profissional informou à polícia que não deseja representar criminalmente contra o autor. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.

Repetição de casos

O episódio se soma a uma série de agressões registradas contra servidores da UPA de Dourados. Em janeiro deste ano, uma técnica de enfermagem de 41 anos teve uma costela fraturada após ser agredida por uma paciente internada na Área Amarela.

No mês seguinte, um médico foi atacado com socos e chutes por um paciente logo após prestar atendimento. Poucos dias depois, uma enfermeira de 40 anos também foi agredida por uma mulher em surto, socorrida pelo Samu.

Mais recentemente, em 15 de julho, um homem de 39 anos, de nacionalidade venezuelana, causou tumulto ao ameaçar profissionais da unidade com uma taça de vidro. Ele precisou ser contido com o uso de taser por agentes da Guarda Municipal.

As ocorrências vêm gerando preocupação entre os trabalhadores da saúde e reforçam o apelo por mais segurança nas unidades públicas de atendimento de urgência

Folha de Dourados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *