Na madrugada deste domingo (17) equipe de moto patrulhamento da PM de Rio Brilhante realizava rondas na cidade quando foi percebido que duas motos disputavam racha em direção ao bairro Nova Rio Brilhante. A disputa segundo a polícia teria iniciado na avenida Lourival Barbosa pois foi ouvido ruído dos motores antes mesmo de serem flagrados em alta velocidade.
De acordo com a ocorrência, ao visualizarem aos viaturas duas rodas da PM, o condutores começaram a cortar giro para intimidar os policiais acreditando que não seriam alcançados uma vez que se deslocavam em sentido contrario da guarnição. Diante do flagrante de direção perigosa em via pública os militares fizeram o retorno e iniciariam o acompanhamento tático dos infratores.
Já na entrada do bairro Nova Rio Brilhante os motociclistas se separaram ao perceberem a aproximação das viaturas, um deles tomou rumo ignorado entrando no bairro 14. O condutor de uma motocicleta Honda de cor vermelha foi alcançado, mas desobedeceu a ordem de parada, com o policial ficando lado a lado com a moto que tentava se evadir.
Ainda segundo a ocorrência, mesmo após ter sido parado pela equipe o motociclista resistiu para descer e foi segurado pela camisa, mesmo diante disso ainda tentou acelerar para fugir e a moto acabou caindo. Ele tentou fuga a pé e foi detido.
O jovem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para a devidas providências onde disse não conhecer o outro motociclista que fugiu e negou ter cortado giro para afrontar os policiais. Disse ainda que a outra moto era maior e que a motocicleta que ele pilotava estava “pedindo marcha”.
Conforme a polícia a motocicleta foi recolhida ao pátio do DETRAN por ter débito por licenciamento totalizando a quantia de R$ 6.603.00 (seis mil e seiscentos e seis reais)
Rio Brilhante Em Tempo Real .