A deputado federal sul-mato-grossense Camila Jara (PT) surpreendeu seus seguidores nessa terça-feira (06) ao anunciar que está com um câncer na tireoide. Para poder tratar da doença, ela pediu afastamento da Câmara dos Deputados.
“Recebi um diagnóstico que ninguém quer ouvir. Câncer”, frisou. “Mas há calmaria em meio à tempestade: o tipo de câncer é tratável, as chances de cura são as mais altas”, continuou ela, em uma publicação no seu perfil no Instagram.
A parlamentar passou por uma cirurgia na tireoide, ocasião em que descobriu o câncer. Agora, um novo procedimento está marcado para o dia 12 deste mês, devendo ficar internada por até cinco dias.
Conforme Camila Jara, ela seguirá atuando remotamente na Câmara dos Deputados. Ela fará o tratamento contínuo com iodoterapia, uma das etapas para a recuperação de um câncer. Ela tem 30 anos e está cumprindo o primeiro mandato em Brasília.
“A verdade é que redescobri que a coragem mora na minha história, nas lutas da minha família, nos rostos das mulheres que me criaram, e nas batalhas de quem nunca desistiu de sonhar”, destacou no post.
Enfoque MS

