Empate sem gols marcou o retorno do Corumbaense Futebol Clube ao estádio Arthur Marinho
Empate sem gols marcou o retorno do Corumbaense Futebol Clube ao estádio Arthur Marinho neste sábado (21), após três anos de afastamento do Estadual. Os torcedores compareceram em grande número, principalmente no setor de arquibancada coberta, onde o alambrado é o local preferido para apoiar o time, mas o duelo contra o Águia Negra de Rio Brilhante, válido pela segunda rodada da Série B de 2023 acabou em 0 a 0, com 1 ponto para cada equipe. O público estimado foi de 2.500 pessoas, com 1.800 pagantes entre arquibancadas coberta e descoberta.
Mesmo com o empate, a equipe de Corumbá assume a liderança provisória com 4 pontos, já que a Portuguesa, com 3 pontos, folgou na rodada e o confronto deste domingo (22), entre União e Náutico envolve os dois últimos times da competição que ainda não pontuaram, e portanto, não podem alcançar o Corumbaense, líder com 1 ponto à frente do vice colocado, a Portuguesa, que tem um jogo a menos.
Torcedores compareceram em grande número e lotaram o setor de arquibancada coberta, onde alambrado é o local preferido
O outro jogo da rodada, no Madrugadão, em Três Lagoas, também terminou em empate. Misto e São Gabriel ficaram no placar de 2 a 2. Foi o segundo empate do Misto e o primeiro ponto do São Gabriel, que iniciou o campeonato com derrota para a Portuguesa. Com o resultado, as equipes ocupam a terceira e quinta colocações, respectivamente, com 2 pontos para a equipe de Três Lagoas e 1 ponto para o São Gabriel. O adversário do Corumbaense, desta noite, o Águia Negra, está na quarta colocação, com a mesma pontuação que o Misto, mas saldo de gols inferior.
Ao Diário Corumbaense, o técnico Luiz Henrique Tosta, exaltou a evolução da equipe e afirmou que o trabalho está em ascensão. “Por mais que seja um empate, saímos felizes pela evolução da equipe. Pela atitude deles, além de ver que entenderam a mensagem e tudo que é trabalhado durante a semana. Essa é a essência de uma segunda divisão, os adversários que virão aqui, vão se defender e buscar uma bola ou outra. Hoje, criamos situações e o goleiro deles foi fundamental para garantir o resultado. Nossa defesa foi consistente, nosso meio criou, tivemos volume de jogo, jogadas de fundo, tudo contra um adversário que ‘picou’ o jogo o tempo todo. Então, dentro do pouco que já tivemos até agora para trabalhar e entendendo a evolução da equipe, saímos satisfeitos com o 0 a 0. Todos entendemos que vamos alcançar o objetivo, mas que não será fácil e depende do comprometimento e a evolução técnica da equipe. Saio feliz pelo desempenho, mas triste por não ter saído um gol que iria contribuir com a festa dos torcedores”, analisou Tosta.
Os torcedores reconheceram o empenho da equipe, que criou mais que o adversário e dominou grande parte do jogo, porém, não teve êxito nas finalizações. No final da partida, a torcida cantou e apoiou o time que no próximo domingo vai até Camapuã, enfrentar o São Gabriel, pela terceira rodada da Série B, em busca do acesso à elite do futebol de Mato Grosso do Sul. O próximo jogo em Corumbá será no dia 04 de novembro, pela quarta rodada da competição, contra a Portuguesa.Ricardo Albertoni em 21 de Outubro de 2023
Anderson Gallo/Diário Corumbaense