Os Correios informaram nesta terça-feira (2) que os pagamentos por cartão de crédito e débito estão temporariamente suspensos em todas as suas agências e canais digitais. A decisão ocorre após a suspensão do contrato com a empresa terceirizada responsável pelo serviço, que está sendo investigada por envolvimento em um esquema nacional de lavagem de dinheiro.
Além da indisponibilidade nos pagamentos com cartões, as postagens via site e aplicativo também estão fora do ar, e só podem ser realizadas presencialmente nas agências da estatal.
A única forma de pagamento aceita no momento é o Pix, que continua funcionando normalmente, conforme comunicado oficial da empresa:
“Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o PIX, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações”, diz a nota dos Correios.
Segundo a estatal, o problema foi causado pela suspensão do contrato com a prestadora de serviços, vencedora de uma licitação realizada em 2021. A decisão foi tomada após a empresa ser alvo de investigação em uma operação policial deflagrada na última quinta-feira (28), que revelou um grande esquema de lavagem de dinheiro com ramificações em diversos setores.
“Os Correios afirmam que estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível”, finaliza a nota.
O processo administrativo para apuração dos fatos segue os trâmites legais estabelecidos pela legislação Dourados Agora

