Um homem de 43 anos foi preso, em flagrante, por tenar furtar uma joalheria em Campo Grande na manhã de segunda-feira (11).
De acordo com o registro da ocorrência, o dono da joalheria conseguiu ver o momento em que o bandido invadiu a loja, situada na Rua Dom Aquino.
Na ação, o criminoso usou uma chave micha para abrir a porta. Ele conseguiu pegar um saco com correntes, par de brincos, anéis e pedras preciosas.
Entretanto, enquanto pegava os objetos, o dono da loja apareceu e fechou a porta de entrada que tinha sido aberta pelo autor do crime. Em seguida, acionou a PM.
No momento em que a vítima tentava fechar a porta, acabou sendo agredida fisicamente pelo autuado, vindo a sofrer lesões em seu antebraço.
O lojista disse que também foi ameaçada pelo bandido, que tentou coagi-la para que o deixasse sair do local e, com isso, evitar sua prisão.
Rapidamente uma guarnição chegou ao local e prendeu o criminoso em flagrante. Segundo a investigação, o sujeito já tem diversas passagens criminais por delitos patrimoniais.
Foi feito o pedido de prisão preventiva do autor, que agora aguarda pela audiência de custódia para saber se será solto ou encaminhado para o presídio
Enfoque MS